Recanto dos Otakus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você assiste as aberturas?

3 participantes

Ir para baixo

Você assiste as aberturas? Empty Você assiste as aberturas?

Mensagem por Cyber-Kun Sáb Mar 07, 2015 11:15 am

Você assiste as aberturas? Haruhi_01
Já não é de hoje que eu vejo comentários de gente falando que pula a abertura dos animes quando vai assistir. Eu entendo essa decisão pois, querendo ou não é uma coisa que se repete episódio após episódio sem alteração. É como assistir a Endless Eight em versão pocket e em todo anime da existência. É compreensível então que se pule tais aberturas tal qual muita gente fez com este famoso arco de Suzumiya Haruhi. No entanto, será que as aberturas são tão desnecessárias assim?

Para começar essa breve discussão, eu digo que não tenho o costume de assistir a aberturas de anime. Quer dizer, eu assisto da primeira vez e, de repente da segunda ou da terceira, mas disso não passa. No entanto, eu não as pulo. Eu simplesmente vou fazer outra coisa enquanto a música tá rolando no fundo. Vou pegar um copo d’água, dou uma tweetada, guardo alguma coisa que tava jogada em algum lugar, etc, mas não pulo a abertura.

Eu entendo que a abertura é algo que determina o clima de uma série. É aquela ambientação necessária para que o espectador se insira naquele universo pelos próximos 20 minutos. Ela prepara sua cabeça para o que está por vir. A abertura de Death Note fazia muito bem esse trabalho, assim como as coloridas aberturas de Suzumiya Haruhi e, por que não, as épicas e motivantes aberturas de One Piece (ou só eu acho We Are épica?), dentre tantas outras. Então não teria porque eu simplesmente pulá-la. São rápidos um minuto e meio que, para mim, acrescentam à experiência.

Mas como eu disse, eu não assisto pois aí já acho demais. Afinal, na maioria das vezes, aberturas de animes são bem parecidas entre si. Independente disso, a parte musical é essencial. O mercado de anime songs (ou anisongs para encurtar) é riquíssimo e movimenta muito dinheiro. Uma evidência de que esse aspecto dos animes não é tão “descartável” assim.

Pode ser que esse meu hábito seja um resquício do meu passado vendo anime na TV sem poder pular as aberturas e indo pegar um sanduba ou um suco para curtir meu episódio sem ter que levantar do sofá, mas é um fato que eu não consigo pular aberturas. Para mim elas fazem parte da experiência de se assistir animes e, por mais que hoje eu não assista de fato, eu a escuto no momento exato que ela se apresenta.

Mas e vocês? Assistem às aberturas dos animes que acompanham? E quando veem numa tacada só? Assistem mesmo assim?
Fonte: http://www.genkidama.com.br/


Eu lembro que vi as aberturas de JOJO umas 8 vezes enquanto assistia(cada temporada tinha 12 ep, então quase não pulei) xD
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Red Comet
Red Comet

Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/01/2015
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Você assiste as aberturas? Empty Re: Você assiste as aberturas?

Mensagem por Andrya Dom Mar 08, 2015 6:15 pm

Nem me lembrem do Endless Eight que eu vi essa poha todinha ~~
Tenho o costume de ver as aberturas sim, mas confesso que quando não gosto muito delas pulo. :v Tanto aberturas quanto encerramentos.
Andrya
Andrya
Rare Candy
Rare Candy

Mensagens : 100
Data de inscrição : 09/01/2015
Idade : 24
Localização : Huecife, Pernambuco

https://recantodosotakus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você assiste as aberturas? Empty Re: Você assiste as aberturas?

Mensagem por loubackgothic Dom Mar 08, 2015 7:15 pm

Bemm... eu sempre vejo as aberturas sempre mesmo, eu me forço a gostar delas, chego até aprender a cantar as músicas, procuro os artistas, baixo a single inteira em um site que hospeda em 320kbps... maior loucura! adoro mesmo! pra mim a abertura é um aquecimento, pra ver respirar e ficar mais ansioso pra ver o episódio do anime me seguida! kjsbakjsh só de falar da uma emoção grandona! embarrassed
loubackgothic
loubackgothic
Snow
Snow

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/03/2015
Idade : 26
Localização : RJ, lagoa das batatas azuis

Ir para o topo Ir para baixo

Você assiste as aberturas? Empty Re: Você assiste as aberturas?

Mensagem por Cyber-Kun Dom Mar 08, 2015 8:49 pm

Eu nem sempre vejo, mas sempre baixo as aberturas para ouvir em momentos aleatórios do dia a dia, fora que sempre procuro a versão full :V
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Red Comet
Red Comet

Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/01/2015
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Você assiste as aberturas? Empty Re: Você assiste as aberturas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos